Há cidades em que a rotina parece correr silenciosa, mas basta um episódio de violência para revelar tensões escondidas no cotidiano urbano. No bairro do Guamá, em Belém, a tarde do último domingo (23) terminou com indignação e alerta sobre a vulnerabilidade de pessoas neurodivergentes. A Polícia Civil do Pará confirmou, na segunda-feira (24), a prisão em flagrante de um homem suspeito de praticar lesão corporal dolosa contra uma criança autista de 11 anos.
Segundo informações da Seccional Urbana do Guamá, o caso ocorreu no final da tarde de domingo, quando o agressor desferiu um soco no olho da vítima. A motivação, conforme apuração policial, teria sido o fato de a criança ter jogado um pedaço de manga na namorada do suspeito, gesto que gerou a reação desproporcional e violenta.
CONTEÚDO RELACIONADO
- VÍDEO: Grave acidente é registrado na BR-010, em Aurora do Pará
- Polícia Civil apreende 40 kg de drogas em casa no Pará
- Jovem é encontrada morta dentro de casa em Novo Repartimento
Após a denúncia, equipes iniciaram diligências que permitiram localizar o homem, identificado e detido ainda na região. Ele foi conduzido para a unidade policial do Guamá, onde permanece à disposição da Justiça e responderá pelo crime de lesão corporal dolosa - agravado pela condição neurodivergente da vítima.
Quer mais notícias policiais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O caso reforça a necessidade de atenção, acolhimento e proteção às infâncias, sobretudo àquelas que lidam com condições específicas, como o transtorno do espectro autista. A Polícia Civil segue apurando o ocorrido, enquanto familiares da criança aguardam responsabilização do agressor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar