Todos os dias, milhares de mulheres sofrem crimes brutais de feminicídio e tentativa de feminicídio. Na maioria das vezes, os casos são cometidos pelos próprios companheiros das vítimas, como maridos e/ou namorados.
No início da manhã deste domingo (28), a Polícia Civil do Pará, por meio da equipe da Delegacia de Salinópolis, nordeste paraense, iniciou as investigações acerca de uma tentativa de feminicídio ocorrida no município. O suspeito teria ateado fogo contra a companheira na frente dos três filhos do casal. Uma das crianças chegou a ser atingida pelas chamas.
“Nós tomamos conhecimento do caso através da denúncia feita pelos vizinhos da família e, de imediato, iniciamos as diligências no intuito de localizar o suspeito, que fugiu em uma moto. Além do apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCPA, nós também solicitamos apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal com o objetivo de localizar o suspeito de forma mais célere”, contou o delegado Rodolfo Carvalho, responsável pelas investigações iniciais.
As vítimas foram encaminhadas ao hospital para receber atendimento médico e, diante da gravidade dos fatos, foram imediatamente requisitadas as perícias técnicas no local da ocorrência.
Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
“O veículo utilizado pelo suspeito foi rastreado, o que possibilitou identificar o trajeto percorrido por ele. O homem foi localizado no município de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém, após troca de informações com a Polícia Militar. Segundo as primeiras informações, ao perceber que seria abordado, ele jogou a moto contra a viatura utilizada pelos policiais e, logo após, foi socorrido por uma equipe de resgate”, continuou o delegado.
Após receber o atendimento médico devido, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de feminicídio, crime previsto no Artigo 121-A, do Código Penal Brasileiro. Ele foi encaminhado ao Hospital Metropolitano, em Ananindeua, devido uma fratura no joelho. Depois do atendimento será apresentado na Delegacia de Salinópolis, onde passará pelos trâmites legais e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar