Um crime de extrema violência ocorrido fora do Pará trouxe dor e comoção a familiares e amigos de uma jovem paraense. Além da brutalidade do assassinato, a tragédia agora mobiliza uma campanha solidária para garantir dignidade à despedida da vítima e proteção aos filhos que ficaram.
Laila Carolina Souza da Conceição, de 29 anos, foi morta com diversos golpes de faca na manhã do último domingo (11), no município de Nova Maringá, no estado do Mato Grosso. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o autor do crime foi o próprio cunhado da vítima dentro da residência onde ela residia.
Conteúdo Relacionado
- Quais são os criminosos mais perigosos do Pará? Confira a lista
- Homem é preso por violência doméstica contra idosa em Belém
- VÍDEO: câmeras registram execução de empresário em Castanhal
Laila foi encontrada já sem vida no local. Uma das crianças, filho da vítima, presenciou o crime e, em estado de desespero, conseguiu relatar o ocorrido aos policiais que atenderam a ocorrência.
Após o assassinato, o suspeito fugiu, mas foi localizado pouco tempo depois, nas proximidades da casa. Ele foi preso em flagrante ainda com a arma do crime e confessou o homicídio, alegando que perdeu o controle durante uma discussão, que segundo a mãe da vítima, ocorreu porque a filha rejeitou assédio do cunhado.
Na audiência de custódia realizada no dia seguinte ao crime, a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado. A decisão considerou a gravidade do crime, o vínculo familiar entre autor e vítima, o fato de crianças terem presenciado a violência e o histórico criminal do suspeito. A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A paraense deixou três filhos, um adolescente de 12 anos e duas meninas gêmeas de 7 anos. Em matéria exibida na RBATV, familiares iniciaram uma campanha solidária para arrecadar recursos destinados ao traslado do corpo para o Pará e também para trazer os três filhos, que permanecem no Mato Grosso, num abrigo na cidade de Nova Maringá.
Veja a matéria da RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar