plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 35°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Mulher esfaqueada pelo ex segue internada na UTI em estado grave

Bianca está na UTI, precisa de transfusão de sangue e passou por cirurgia de emergência; acusado foi preso e passa por audiência de custódia nesta quarta-feira

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mulher esfaqueada pelo ex segue internada na UTI em estado grave camera Bianca permanece internada na UTI em estado grave após ser atingida por três facadas no tórax. O acusado foi preso e passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (21). | ( Reprodução Redes Sociais )

Segundo Giovanni Künzig, irmão de Bianca, a vítima segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar de apresentar melhora, ela ainda enfrenta um quadro delicado e precisa de sangue. O acusado pelo ataque foi preso e passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (21).

Em entrevista, Giovanni relatou que a irmã sofreu três facadas no tórax, uma delas atingindo o pulmão. Após perder muito sangue, Bianca precisou passar por uma cirurgia de emergência e foi encaminhada à UTI.

“Ela já teve uma melhora, mas, como vocês sabem, ainda é crítico”, relatou o irmão, ao atualizar o estado de saúde da vítima.

Segundo Giovanni, os detalhes sobre o que aconteceu dentro da residência foram contados pela própria Bianca ao filho, no dia seguinte ao crime, após ela acordar da cirurgia.

A família pede que as circunstâncias do ataque sejam investigadas, incluindo a possível participação da mãe do acusado, citada no relato da vítima. As suspeitas ainda precisam ser apuradas pelas autoridades.

Família relata possível emboscada

De acordo com o irmão da vítima, Bianca foi convidada por Valena, mãe do acusado, para ir à residência dela sob a justificativa de que precisava conversar e desabafar. Ainda segundo o familiar, Valena teria garantido que o filho não estaria no local.

O irmão relata que, ao chegar à residência, Bianca foi incentivada a reatar o relacionamento com Danilo. Quando decidiu ir embora, teria sido convencida a esperar, sob a justificativa de que o ex-companheiro estaria chegando com uma surpresa.

Conforme o relato atribuído à vítima, Danilo entrou no imóvel armado com uma faca. Ao tentar fugir, Bianca teria sido segurada por Valena, enquanto o ex desferia os golpes.

Os detalhes sobre o que teria acontecido dentro da residência foram relatados pela própria Bianca ao filho, segundo o irmão, no dia seguinte ao crime, após ela acordar da cirurgia.

A família também questiona a conduta de Valena após o ataque e pede que uma possível participação dela seja investigada. Segundo o familiar, há informações de que ela não teria prestado socorro à vítima e poderia ter facilitado a fuga do filho. Essas alegações ainda precisam ser apuradas pelas autoridades.

Acusado foi preso

Segundo o irmão de Bianca, após o ataque, Danilo teria enviado um áudio a um amigo da vítima afirmando que a havia matado e que desferiu três golpes contra ela.

O suspeito foi preso e a audiência de custódia está prevista para esta quarta-feira (21). O procedimento judicial analisará a legalidade da prisão e as condições em que ela ocorreu.

Enquanto aguarda a evolução do quadro clínico de Bianca, a família pede que o caso seja investigado e que eventuais responsáveis sejam responsabilizados.

OAB suspende exercício profissional do acusado

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) determinou, em caráter excepcional e cautelar, a suspensão do exercício profissional do advogado Danilo Brasil Lopes, inscrito na OAB-PA sob o nº 27.705.

A decisão foi adotada pela Presidência da Seccional após representação da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB-PA. Segundo a instituição, a medida considera a gravidade dos fatos, os elementos documentais apresentados e a repercussão pública do caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!