Na madrugada de ontem, por volta das 5h, três ladrões invadiram uma residência na passagem Sagrada Família, bairro do Umarizal, em Belém. Os homens da família foram rendidos, amarrados e deixados em um quarto. Os outros integrantes da família foram colocados em outro cômodo. Os bandidos passaram a saquear os pertences da casa, principalmente telefones celulares, dinheiro e joias. Quando se preparavam para a fuga, policiais militares da 2ª ZPol chegaram ao local, acionados por vizinhos das vítimas e cercaram a casa.
Mesmo diante do cerco policial, dois dos marginais conseguiram escapar pelo quintal. Eles levaram parte do roubo.
Contudo, os policiais militares não deram chance para o terceiro bandido fazer reféns e a casa foi invadida. Ele logo foi dominado e em poder dele foram encontrados dois revólveres, um deles de fabricação Argentina.
A motocicleta usada pelo criminoso para chegar à casa também foi apreendida. A motocicleta não estava com o registro de roubo, e não teria sido furtada. O preso também não quis dizer quem cedera o veículo para ele.
O assaltante se identificou na Seccional de São Brás, onde foi apresentado, como sendo Alan Monteiro dos Santos, 20 anos. Ele disse que nunca tinha sido preso e que foi convidado pelos comparsas para o roubo.
Alan foi autuado em flagrante pela delegada Luzia Negrão que o enquadrou por roubo, porte ilegal de arma de fogo e cárcere privado.
Segundo os PMs envolvidos na detenção do acusado, os dois comparsas são do bairro de Fátima e podem ser presos a qualquer momento.
A delegada Luzia encaminhou as vítimas para dar informes sobre a aparência dos demais bandidos para que retratos-falados fossem feitos e assim ajudar na identificação e localização dos foragidos. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar