plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Mais de 200 'caça-níqueis' são apreendidos no Pará

Operação policial coordenada pela Polícia Civil apreendeu 284 máquinas eletronicamente programadas, conhecidas por "caça-níqueis", em todo Estado, nesta sexta-feira (29). Sob comando das Diretorias de Polícia Especializada (DPE) e de Polícia do Interior (

twitter Google News

Operação policial coordenada pela Polícia Civil apreendeu 284 máquinas eletronicamente programadas, conhecidas por "caça-níqueis", em todo Estado, nesta sexta-feira (29). Sob comando das Diretorias de Polícia Especializada (DPE) e de Polícia do Interior (DPI), mais de 120 policiais civis saíram para apreender os equipamentos em casas, feiras e estabelecimentos comerciais, na Grande Belém e em mais 14 regiões do Estado.

Desde 10h até 15 horas, 145 máquinas foram apreendidas no interior e 139 na Região Metropolitana de Belém. Dezoito pessoas foram detidas para responder pela contravenção penal de prática de jogos de azar. Todas foram enquadradas em TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e vão responder os processos na Justiça em liberdade. A operação foi realizada com base em denúncias da população feitas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia).

Na RMB, estiveram policiais civis de Divisões Especializadas, como Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e do GPE (Grupo de Pronto-Emprego). Todas as máqunas apreendidas foram levadas às unidades policiais, em cada região, para ficarem à disposição da Justiça, a quem caberá definir o destino delas. Elas passarão por perícia do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Na Grande Belém, 85 equipamentos foram levados à DRCO e outras 54 à DIOE (Divisão de Investigações e Operações Especiais). No interior, a maioria das máquinas foi apreendida em Parauapebas, Tucuruí e Marabá, sudeste do Pará. Caso seja comprovado que as máquinas são de origem estrangeira, os responsáveis responderão por crime de contrabando. (assessoria da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!