plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia flagra adolescente em festa rave

Já tem um tempo que a escola perdeu atrativo e o lugar das salas de aula está sendo trocado por festas “Rave”, onde o som, bebida alcoólica e droga tomam conta da orgia. Na tarde de ontem, 54 adolescentes e 101 adultos foram encontrados no clube do França

twitter Google News

Já tem um tempo que a escola perdeu atrativo e o lugar das salas de aula está sendo trocado por festas “Rave”, onde o som, bebida alcoólica e droga tomam conta da orgia. Na tarde de ontem, 54 adolescentes e 101 adultos foram encontrados no clube do França, em Marituba. O policiamento velado da Polícia Militar investigou o local e acabou com a festa.

De acordo com informações do major Simonetti, do 21º Batalhão da Polícia Militar, o trabalho de identificação do local foi realizado pela Companhia Independente da Polícia Escolar (Cipoe) e desde o ano passado o clube do França vem sendo investigado. “Há seis meses nós encontramos o mesmo cenário neste local, por isso a polícia continuou com a investigação”, explicou o major.

Há alguns dias que a polícia passou a receber a denúncia de que as festas tinham retornado no clube, pois no ano passado o proprietário do local chegou a ser detido pela mesma situação. “Após as denúncias o policiamento velado passou a investigar o caso, alguns policiais chegaram a frequentar o local e hoje (ontem) fizemos uma nova abordagem”, explicou o major.

A cena encontrada pela polícia foi de vários jovens espalhados pelo clube com o som alto, uns tomavam banho na piscina, outros bebiam cerveja, whisky, e até droga foi apreendida. A maioria guardava o uniforme da escola dentro da bolsa, “eles combinam essas festas pela internet e a maioria deixou de ir pra aula pra estar aqui”, acrescentou Simonetti.

REVISTA

No momento em que o clube já estava lotado a polícia fez a abordagem, a primeira iniciativa foi separar os adolescentes dos adultos e, em seguida, foi feita a revista em cada um. Dois rapazes foram encontrados com pasta de cocaína na carteira. O proprietário do clube, Antônio de França, de início não foi encontrado, mas logo ele chegou até ao local.

França já conhecido dos policiais, pois no ano passado outros adolescentes foram flagrados no clube na mesma situação de risco. Ele justificou que tinha alugado o espaço para uma festa de aniversário. “Eu aluguei o espaço para um rapaz fazer a festa de aniversário dele, isso não é uma bar é um clube,mas eu não posso ficar revistando ninguém”, justificou o proprietário do clube.

ANIVERSÁRIO

O aniversariante era Pablo Rangel, 19, ele disse que todos os que estavam no local eram seus conhecidos. “Eu conheço eles e um vai espalhando para o outro sobre a festa”, declarou o rapaz bastante nervoso, sobre a droga ele disse que não sabia da origem.

TORCIDA

Entre as apreensões a polícia encontrou várias camisas de torcida organizada com o nome de escolas públicas. “Aqui a maioria dos alunos é do Pedro Amazonas Pedroso e do Cordeiro de Farias, quando eles se juntam são acostumados a fazer vandalismo na Almirante Barroso, fazem arrastão e até depredam os coletivos”, acrescentou o major Simonetti.

Após a revista no local e em cada integrante da festa a polícia encaminhou os adolescentes para o Conselho Tutelar de Marituba. Enquanto o proprietário do estabelecimento e as pessoas com quem foi encontrada a droga foram levadas para a Seccional de Marituba.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!