plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso um dos traficantes mais procurados do RJ

Um dos principais líderes de facção criminosa que dominava os Complexos do Alemão e o da Penha, no Rio, Paulo Rogério de Souza Paz, o "Mica" ou "MK", foi preso nesta segunda-feira, 20, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Ele foi capturado

twitter Google News

Um dos principais líderes de facção criminosa que dominava os Complexos do Alemão e o da Penha, no Rio, Paulo Rogério de Souza Paz, o "Mica" ou "MK", foi preso nesta segunda-feira, 20, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Ele foi capturado em uma casa de dois andares, de frente para a praia, na Avenida Central, em Maricá, onde passava o carnaval.

Os agentes descobriram o endereço em que o traficante passaria o carnaval e estavam esperando o momento certo para a prisão, desde sábado, quando eles confirmaram a presença do criminoso no local. Após a ocupação do Morro da Chatuba, na Vila da Penha, pelas Forças de Pacificação, Paulo Rogério fugiu para o Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, onde já exercia um papel de chefia.

De acordo com as investigações, o traficante foi o mentor do "tribunal do tráfico" e, em novembro de 2005, ele e mais quatro comparsas atearam fogo em um ônibus e mataram cinco pessoas. Ele executou o quarteto e jogou os corpos perto da antiga Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), atual Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), no Grajaú.

"Mica" ainda tentou matar o homem que deu a ordem para os ataques, Anderson Gonçalves dos Santos, o "Lorde", mas ele conseguiu fugir. Contra o traficante, estão expedidos oito mandados de prisão, por tráfico, associação ao tráfico e homicídio e outras 12 anotações criminais. (AE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!