Na madrugada de ontem, um acidente entre uma motocicleta Honda Broz e um caminhão caçamba, no Km 13 da rodovia BR-316, em Marituba, deixou uma vítima fatal. O motociclista Walber Luis Borges da Silva, 24 anos, teve morte instantânea ao colidir com a traseira de um caminhão carregado de areia. A força da colisão foi tanta que pedaços de massa encefálica da vítima ficaram espalhados no para-choque da caçamba.
Segundo o motorista do caminhão, Carlos dos Santos Pereira, 53 anos, o acidente foi causado pela imprudência do motociclista. “Eu seguia normalmente em direção a Belém quando ao passar por uma lombada ouvi um barulho forte vindo da traseira da caçamba. Na mesma hora parei o carro para ver o que estava acontecendo e me deparei com o rapaz morto, todo ensanguentado no chão, ao lado da moto”, relatou o caminhoneiro.
A versão do condutor da caçamba foi confirmada por agentes da Polícia Rodoviária Federal que estiveram no local do acidente. De acordo com o inspetor Amadeu, a motocicleta seguia em alta velocidade e a vítima não teria freado o veículo ao se aproximar da lombada. “Como a caçamba reduziu a velocidade para passar na lombada e a motocicleta, que seguia logo atrás, continuou na mesma quilometragem, a colisão dos veículos foi inevitável”, explicou o inspetor da PRF.
Ainda, segundo Amadeu, a má condição da motocicleta também pode ter contribuído com o acidente. “Não sabemos em que situação emocional o motociclista se encontrava, mas acreditamos que as péssimas condições do veículo colaboraram e muito para o acidente não ser evitado. Prova disso são os pneus carecas”, afirmou.
Testemunhas que estiveram com a vítima minutos antes do acidente denunciaram que o jovem estaria consumindo bebida alcoólica numa casa de shows, localizada no Km 5 da BR-316, em Ananindeua. “Eu não posso afirmar que o motociclista estava alcoolizado, mas essa versão das testemunhas faz muito sentido. O rapaz seguia numa velocidade muito alta e colado com o caminhão. Infelizmente foi uma fatalidade que não tive como evitar. Em 34 anos de profissão, isso jamais tinha acontecido comigo”, relatou o motorista da caçamba.
Familiares do jovem estiveram no local e protagonizaram uma cena de muita tristeza. Muito abalado, o pai de Walber tentou segurar o filho no colo, mas foi contido por outros membros da família. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar