Foram presos nesta quinta-feira (29) a tarde Marcelo Xavier Pantoja e um adolescente de 17 anos, suspeitos de roubarem duas motos na rodovia Transcoqueiro, em Ananindeua. Segundo a polícia, o adolescente conduzia a moto enquanto Marcelo portava a arma e abordava as vítimas.
“Quando eu parei no sinal eles me abordaram e pegaram a minha moto. Mas não conseguiram sair com ela porque estancou. Então desistiram e foram roubar outra pessoa”, relatou a primeira vítima, que em seguida pegou a moto e passou a persegui-los.
Mais adiante, eles pegaram a moto da segunda vítima e empreenderam fuga. A essa altura policiais militares da viatura 8101, da 3ª ZPol, já perseguiam os suspeitos, após receberem denúncia da população. Os dois foram detidos no conjunto Jibóia Branca, em Ananindeua, com ajuda de um policial da cavalaria da PM, que estava à paisana. Com eles foi recuperada a moto roubada e apreendida uma arma calibre 38 com cinco munições, sendo três munições de impacto (sem a cabeça preta) e duas normais.
Conduzidos à Seccional da Cidade Nova, as versões apresentadas por ambos foram conflitantes. “Eu fui roubar porque ele [adolescente] me chamou pra arrumar dinheiro para a operação da mãe dele, que está internada no Hophir Loyola”, alegou Marcelo.
Na sala da diretoria da Seccional, a própria presença da mãe do adolescente desmentia Marcelo. “Ele é que é um safado. Ele que vai chamar o meu filho para roubar”, declarou a mãe.
Marcelo foi autuado em flagrante por assalto e porte ilegal de arma. O adolescente foi encaminhado à Data. Ambos os processos são presididos pelo delegado Vicente de Paula. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar