Um motoqueiro morreu no final da noite da última segunda-feira (21), no km 6, da PA 140, estrada que liga o município de Santa Isabel do Pará e Bujaru. Segundo testemunhas, ele colidiu na traseira de uma moto e teve o corpo arremessado contra uma Kombi que vinha no sentido oposto da estrada. A vítima, Alexandre da Silva Meireles, 19, morreu na hora.
O condutor da Kombi, José de Sousa Nazaré, 43, falou que não teve como evitar a colisão. “Eu vinha no sentido Bujaru - Santa Isabel e de repente, algumas motos surgiram, vindo no sentido contrário. O rapaz bateu em outra moto e caiu bem na minha frente. Não tive como desviar”, disse.
De acordo com informações do perito criminal, Alódio Mac-Culloch, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, do município de Castanhal, a vítima sofreu diversas lesões graves na cabeça.
“No momento que a vítima colidiu com uma motocicleta que vinha em sua frente, com o impacto, ele foi arremessado contra a Kombi que vinha no sentido contrário. Após a perícia no local do acidente, constatamos que ele não resistiu aos ferimentos devido ao traumatismo craniano que sofreu”, explicou o perito.
No início da madrugada de ontem, após a perícia no local ser concluída, o corpo de Alexandre Meireles foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), do município de Castanhal, onde será necropsiado.
O condutor da Kombi foi conduzido para a Seccional Urbana de Santa Izabel e prestou esclarecimentos ao delegado de plantão, Carlos Magalhães. “Ele prestará depoimento e vamos instaurar um inquérito policial para investigar as circunstâncias do acidente. Após ouvirmos o depoimento dele, o condutor da Kombi será liberado”, explicou o delegado.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar