plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Jovem foi morto a tiros na Sacramenta

O jovem Washington Brendeson Andrade dos Santos, 18 anos, foi morto com nove tiros, na madrugada de ontem, no bairro da Sacramenta, em Belém. O crime ocorreu na esquina da travessa Barão do Triunfo com a Rua Nova. De acordo com testemunhas, a vítima era v

twitter Google News

O jovem Washington Brendeson Andrade dos Santos, 18 anos, foi morto com nove tiros, na madrugada de ontem, no bairro da Sacramenta, em Belém. O crime ocorreu na esquina da travessa Barão do Triunfo com a Rua Nova. De acordo com testemunhas, a vítima era viciada em drogas e costumava perambular pelas ruas do bairro da madrugada. “Houve gente que falou que o autor dos disparos estava numa moto, outros falaram que estava num carro, mas até agora tudo não passa de especulações. O fato é que o rapaz foi morto a sangue frio e o crime tem sinais de ‘acerto de contas’, já que a vítima tinha envolvimento com a criminalidade”, afirmou o sargento PM Aleixo, da viatura 9105, pertencente à 1ª Cia do 1º BPM.

Segundo o militar que fazia a segurança da cena do crime, Washington era conhecido por realizar vários assaltos na área. “Além disso, ele também já foi vítima de outro baleamento há meses, só que acabou saindo ileso. Ou seja, tudo indica que a execução dele já estava premeditada há algum tempo e tem ligação direta com os crimes que ele realizava na área”, garantiu Aleixo.

Familiares da vítima estiveram no local e apresentaram outra versão sobre a causa do crime. “O meu filho já teve envolvimento com coisa errada, sim. Isso eu não nego, mas ele já estava fora da criminalidade há certo tempo. Por isso não acho que ele foi por morto por acerto de contas. O mais provável é que ele tenha sido executado por engano, no lugar de outro”, declarou o pai da vítima, Jorge Wilson Lima, 48 anos.

Segundo uma prima de Washington, que preferiu manter o anonimato, o jovem teria saído de casa para comprar um lanche, dizendo que não iria demorar. “Como ele estava sem sono, ele resolveu sair para comprar um lanche na esquina, sem jamais imaginar o que estava esperando por ele”, revelou.

A informação da prima foi questionada por um vizinho da vítima, que também prefere não se identificar. Segundo o homem, Washington costumava ficar todas as madrugadas naquela mesma esquina para consumir drogas. “Essa história de lanche não tem nada a ver. Ele estava era usando drogas quando foi executado. Todos os vizinhos sabem como é comum durante a madrugada se juntar um bando de jovens naquela esquina para fumar e assaltar quem passa pela rua”, denunciou o vizinho.

Suspeito

O ex-presidiário João Vinicius Nunes, 26 anos, conhecido como “Buiú”, foi detido por policiais militares a cerca de um quarteirão do local do crime, minutos depois do homicídio. Segundo a PM, o suspeito foi detido em flagrante após ser denunciado por moradores que ouviram gritos e correria nos quintais das casas logo após os disparos de tiro.

“A informação que a gente teve é que, assim que foram ouvidos os tiros que mataram o Washington, dois homens começaram a correr e pular as cercas dos quintais da área. Como agimos rápido, deu para pegar um, que tinha acabado de subir num telhado. O outro, infelizmente, acabou fugindo”, contou o sargento Aleixo.

João Vinicius negou envolvimento no crime e disse que só correu porque se assustou com os disparos. “Eu não matei ninguém, não. Só corri porque fiquei com medo na hora que ouvi o barulho dos tiros”, alegou. “Ele não tem nada a ver com isso, todo mundo sabe que ele é usuário de drogas e já teve passagem no presídio pelo crime de assalto, mas esse homicídio não foi ele que cometeu. Ele não é disso”, contou a mãe do suspeito.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias