Segundo informações do Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Sindetran/PA), um agente de fiscalização de trânsito do Detran foi vítima de um atentado à bala, dentro da sua própria residência, em Altamira, no oeste do Pará.  

Alexandre Caetano de Sousa, de 27 anos, teria sido atingido por dois homens que chegaram à sua casa em uma motocicleta, no início da noite de ontem. Eles teriam efetuado seis disparos contra o agente, que foi atingido por três.  Alexandre está internado no Hospital Regional de Altamira, e já não corre mais risco de morte. Ele aguarda, no momento, a avaliação de um neurocirurgião, já que um dos disparos teria atingido a coluna cervical.

O presidente do sindicato, Élison Oliveria, comentou que o atentado pode ter relação com o trabalho do agente no Detran. Ele afirmou que familiares e colegas da vítima acreditam que seria uma retaliação ao trabalho executado por ele em ações de trânsito, e que ele já havia sido ameaçado anteriormente. O blog do sindicato também informa que há cerca de três semanas a agência foi alvejada por desconhecidos, depois que veículos foram apreendidos em uma operação de fiscalização de trânsito.

(DOL, com informações do Sindetran)

MAIS ACESSADAS