O acidente na rodovia Everaldo Martins, que liga a cidade de Santarém à vila balneária de Alter do Chão, na altura da comunidade Caranazal, já contabiliza três vítimas fatais. Morreram no local do acidente, no último domingo (12) a estudante Gleiciane da Cunha Lima, 18, e Erenildo dos Santos, 30. Róbson Barros Vieira, 33 anos, que residia no bairro Jardim Santarém, faleceu por volta das 17 horas de anteontem no Hospital Municipal.
Segundo informações repassadas pela polícia, o acidente envolveu um ônibus da Viação Borges e um Vectra de cor prata que era dirigido por Róbson e que vinha de Alter do Chão em direção a Santarém. Ele bateu de frente com o coletivo que seguia para aquela vila, causando as duas mortes no local e deixando gravemente ferido o motorista.
O motorista do veículo teria tentado ultrapassar outro carro que ia em sua frente e ao tomar a pista contrária, percebeu que o ônibus vinha no sentido contrário. Ele ainda teria tentado jogar seu carro para fora da pista, mas foi pego violentamente pelo lado do passageiro, o que deixou o Vectra parcialmente destruído. As duas pessoas que faleceram ficaram presas nas ferragens o que necessitou da ajuda do Corpo de Bombeiros que esteve no local assim que tomou conhecimento do acidente.
Róbson, que era mecânico, foi removido ainda com vida para o Pronto-Socorro Municipal, mas devido seu estado ser muito grave, tinha que ser transferido para o Hospital Regional. Porém, na viagem teve início de parada respiratória o que obrigou a ambulância retornar com ele para o PSM onde ficou na sala de reanimação. Seu estado piorou e no final da tarde da segunda-feira ele faleceu. Após a notícia da morte da terceira vítima do acidente, centenas de pessoas foram para a frente do PSM onde houve muitas lamentações e choro pela parte de familiares e amigos do mecânico.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar