plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso segundo acusado de matar empresário

Foi preso no início da manhã de ontem (15) em Vila da Barca, no bairro do Guamá, em Belém, o segundo acusado de fazer parte da quadrilha que cometeu crime de latrocínio contra o empresário Rodrigo Bastos em junho passado.  Clever Ubiratan Pinheiro da Sil

twitter Google News

Foi preso no início da manhã de ontem (15) em Vila da Barca, no bairro do Guamá, em Belém, o segundo acusado de fazer parte da quadrilha que cometeu crime de latrocínio contra o empresário Rodrigo Bastos em junho passado.

Clever Ubiratan Pinheiro da Silva, o “Birão”, 30 anos, é apontado pela polícia como comparsa de Anderson Carlos Nascimento de Moura, de 29 anos, o “Pé” – preso dia 02 deste mês, e Douglas Souza Moraes, ainda foragido.

Segundo Lenoir Alves, delegado da Divisão de Homicídios que preside o inquérito que investiga o caso, mesmo negando qualquer envolvimento no crime, Clever é um dos membros da quadrilha que assassinou a tiros o empresário na prática de “saidinha de banco”, após a vítima ter sacado certa quantia em dinheiro, no dia 28 de junho.

“Não sabemos qual a participação exata do acusado no crime, já que ele nega, porém, todas as diligências apontam ele (“Birão”)como um dos integrantes da quadrilha que atuou no crime. Mesmo não alcançado o alvo, o dinheiro sacado pela vítima em uma agência bancária, a ação é considerada por lei como latrocínio, roubo seguido de morte”, contou Lenoir.

PRISÃO

A prisão de Clever foi feita logo cedo, por volta das 6h, encontrado na própria residência, na passagem Cametá, no mesmo bairro em que Anderson também foi preso, Vila da Barca, no Guamá.

Além de ser acusado de participar da morte do empresário, “Birão” ainda responde pela morte de um guarda municipal no ano de 2010, e ainda possui um extenso histórico na justiça por ter, supostamente, cometido outros assaltos a bancos e lojas.

De acordo com o delegado Lenoir, “o inquérito já está concluído, uma vez que todos os envolvidos já foram identificados, porém para findar o caso, é necessária a prisão de Douglas, que para a polícia, é uma questão de horas”.

Ainda na manhã de ontem, Clever prestou depoimento na Divisão de Homicídios, no bairro de São Brás. Ainda com as várias evidências extraídas durante as investigações da polícia, o acusado nega qualquer envolvimento na morte do empresário. “Não tenho nada a ver com isso. Espero que a família da vítima não faça injustiça comigo”, se defendeu para o DIÁRIO.

Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passou por perícia criminalística, em seguida foi imediatamente conduzido para o Sistema Penitenciário do Estado.

O ASSASSINATO

O empresário Rodrigo Silva Bastos foi morto com três tiros, dentro do próprio carro, vítima de assalto após sacar certa quantia em dinheiro, na tarde do dia 28 de junho, em uma agência bancária, na travessa 3 de maio, entre as avenidas Gentil Bittencourt e Conselheiro Furtado. A quantia seria para pagar funcionários da empresa onde era proprietário.

A vítima foi baleada dentro do próprio carro por dois homens que estavam em uma moto.

Segundo testemunhas, a dupla teria aproveitado que o sinal estava fechado para fazer a abordagem. Após o assalto, os homens seguiram em fuga.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!