plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Blitz do Detran causa depredação e incêndio

O que era para ser uma blitz de rotina de agentes do Detran em frente a uma escola estadual acabou com três pessoas detidas e dezenas de veículos depredados na noite de segunda-feira (27). Tudo começou, segundo informações de testemunhas que passavam pelo

twitter Google News

O que era para ser uma blitz de rotina de agentes do Detran em frente a uma escola estadual acabou com três pessoas detidas e dezenas de veículos depredados na noite de segunda-feira (27). Tudo começou, segundo informações de testemunhas que passavam pelo local, quando três motos de estudantes que estavam do lado de fora da escola foram recolhidas pelos agentes do Detran.

Os estudantes, revoltados com a ação do Detran, saíram do interior da instituição de ensino e começaram a brigar com os agentes que acionaram uma equipe da Policia Militar, que foi até o local e dispersou os cerca de 300 estudantes. Durante a confusão em frente à escola, um candidato a vereador do PP e dois estudantes foram detidos e levados pela Policia Militar para a Depol de Tucumã.

Em frente à delegacia de Policia Civil os cerca de 300 estudantes se aglomeraram exigindo que as pessoas detidas fossem liberadas, e iniciaram uma sequência de vandalismo, jogando pedras no prédio da Depol e nos veículos que estavam estacionados no pátio da Depol.

Um caminhão que estava apreendido foi queimado pelos estudantes e partidários do candidato a vereador que foi detido. Após a manifestação, o delegado Lenildo Mendes resolveu liberar os dois estudantes e o candidato a vereador para evitar maiores transtornos.

As autoridades policiais citaram que “foi iniciada uma investigação para apurar os responsáveis pela depredação de uma viatura da Policia Militar, uma viatura do Detran, um caminhão guincho e um caminhão que foi queimado em frente à Depol durante a confusão, que aparentou ter conotação política”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!