plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Policial rodoviário reage e mata assaltante

Um homem ainda não identificado, de idade média de 20 anos, foi morto com um tiro no pescoço, no início da madrugada de ontem, após uma tentativa frustrada de tentar cometer um assalto em uma residência, localizada na Rua Cametá entre as travessas Alenque

twitter Google News

Um homem ainda não identificado, de idade média de 20 anos, foi morto com um tiro no pescoço, no início da madrugada de ontem, após uma tentativa frustrada de tentar cometer um assalto em uma residência, localizada na Rua Cametá entre as travessas Alenquer e Gurupá, no bairro Cidade Velha, em Belém. O autor do disparo foi o policial rodoviário federal Gilberto Lacerda que, segundo a polícia, atirou em legítima defesa. Ele estacionava o seu carro na garagem quando foi abordado pelo criminoso. Conforme informações do sargento PM F.Dias, da viatura 9227, da 1ª Companhia (Cia) / 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), pelo menos três homens estavam no táxi, modelo Siena, que ainda não foi localizado. “A vítima estacionava o carro dentro da garagem quando o bandido invadiu a residência com o revólver nas mãos. Antes do criminoso o policial efetuou um disparo e ainda tentou atingir o motorista do táxi, mas não conseguiu. Até o momento não conseguimos localizar o veículo. Ninguém conseguiu anotar a placa, mas soubemos que se tratava de um táxi, modelo Siena”, falou. A arma usada pelo criminoso, um revólver calibre 38, ficou largada no chão, próximo de seu pé. Havia quatro munições e nenhuma foi deflagrada. Os moradores do local alegaram não terem visto o momento do baleamento, pois o trecho seria bastante soturno durante a noite e evitam permanecer nas ruas.

O policial da PRF Gilberto Lacerda conversou com a nossa equipe de reportagem e disse como a situação aconteceu. Ele acredita que estava sendo seguido pelo táxi. “Eu estava na Avenida Dr. Assis e depois quando sai de lá percebi que um táxi estava vindo atrás de mim. Quando cheguei na frente da minha casa dei sinal para o táxi passar, mas o carro ficou parado. Desconfiei, mas desci, abri o portão da garagem e o coloquei meu carro na garagem”, contou.

O policial contou que efetuou dois disparos quando ainda estava dentro do carro. “Quando eu havia acabado de colocar o carro dentro, o portão estava semiaberto e o bandido aproveitou, entrou com a arma na mão e falou alguma coisa que não entendi. Eu ainda estava dentro do veículo. Imediatamente puxei a minha arma, abri um pouco a porta do carro e atirei nele. Depois atirei para tentar acertar o motorista do carro, mas o táxi fugiu”, finalizou.

ASSALTO OU EXECUÇÃO

Uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios (DH), comandados pelo delegado Lenoir Cunha, foi acionada para realizar o levantamento de informações que pudessem apontar uma linha de investigação. Durante as apurações feitas no local, familiares do policial contaram para os investigadores de plantão da DH que na manhã de ontem receberam uma ligação de um homem, ameaçando de morte o policial Gilberto Lacerda e toda a família dele.

Para o delegado Lenoir Cunha, nenhuma hipótese de investigação será descartada. “No momento que o policial ia colocar seu carro na garagem, um dos três homens que estava no interior do Siena, desceu com um revólver na mão. Mas a vítima sacou sua arma e atirou, em legítima defesa. Ainda vamos investigar a possibilidade de tentativa de execução, mas até o momento vamos seguir a linha de tentativa de assalto”, explicou o delegado.

Após a perícia realizada pelos especialistas do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, o perito criminal Nelson Vidal informou que o homem foi recebeu um único tiro que atingiu o pescoço, ao lado esquerdo. Nos bolsos do criminoso não foram encontrados documentos e o corpo foi removido ainda sem identificação para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Seccional Urbana de São Braz.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias