Na madrugada de ontem, um crime revoltou moradores do bairro Levilândia, em Ananindeua. A desempregada Paula Cardoso Teodoro, 29 anos, que sofre de epilepsia, foi espancada com um pedaço de madeira por um homem conhecido apenas pelo prenome de “Paulinho”. O crime aconteceu no estacionamento de um posto de embarque e desembarque de carga, na avenida das Américas, próximo a rodovia BR-316. “Como a minha filha sofre com essa doença e costuma ter fortes convulsões e ficar muita agitada, a gente não tem mais controle sobre ela. Ontem mesmo, ela saiu de casa sem que a gente percebesse. Nós só ficamos sabendo hoje pela manhã, quando um colega de trabalho disse que tinha visto ela caída e toda ensanguentada lá no posto de desembarque”, explicou o pai da vítima, Paulo Sergio Teodoro, 57 anos.
Segundo ele, o acusado é um homem que costuma perambular pelo posto, mas não tem paradeiro certo. “Eu não sei muito desse “Paulinho”. Só sei que ele é viciado em drogas e sempre aparece lá na empresa para roubar e, às vezes, se oferecer para trabalhar numa lanchonete. Lá todo mundo sabe que ele é um cara agressivo, mas jamais imaginei que ele fosse fazer isso com a minha filha”, afirma o pai, que trabalha no mesmo local onde ocorreu o crime.
Funcionários do posto confirmaram a versão apresentada pelo genitor da vítima e garantem que viram o acusado na companhia de Paula Teodoro por volta de 1h da madrugada.
“Ela se aproximou do “Paulinho” para cobrar um celular que ele tinha roubado dela. E como ela estava frágil por conta da doença ele se aproveitou disso para agredi-la covardemente”, revelou um homem, que prefere manter o anonimato. De acordo com a testemunha, a violência só não foi maior porque pessoas que passavam pelo local perceberam a ação e resolveram ajudar a vítima. “Assim que o “Paulinho” se deu conta da movimentação de pessoas na área, ele saiu correndo para um rumo ignorado e deixou a mulher ensanguentada no chão”, explicou a testemunha.
Policiais militares estiveram na área para prestar apoio à vítima, que foi socorrida por uma viatura do Samu e encaminhada para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar