O mecânico Raimundo Nonato Souza Araújo, conhecido como “Baixinho”, 28, foi encontrado morto no quilômetro 51, da rodovia PA-150, sentido Jacundá a Nova Ipixuna. O cadáver estava em estado de decomposição. A vítima havia desaparecido deste a terça-feira, dia 30 de outubro.
Segundo informações de conhecidos, Baixinho recebeu uma ligação por volta das 21h do dia 30. Em seguida, teria informado aos colegas de trabalho que iria consertar um carro e que não sabia que horas voltaria. Ele não deixou claro onde seria esse serviço noturno e tampouco para quem prestaria serviço. Deste então não se teve notícias do mecânico até que o mesmo fosse encontrado morto.
O cadáver de Baixinho foi encontrado por um vaqueiro, residente numa fazenda no quilômetro 51 da PA-150, após quatro dias que a vítima estava desaparecida. O vaqueiro pediu para não ser identificado e disse aos investigadores da Polícia Civil de Jacundá que sentiu um forte odor próximo a sua residência e foi verificar do que se tratava. Para seu espanto, o trabalhador se deparou com o corpo de um homem, já sem a parte superior do corpo, no caso a cabeça, que havia sido devorada por animais carnívoros.
ACERTO DE CONTAS
Para os investigadores Edson e Lisboa, lotados na Depol de Jacundá, a morte do Baixinho está relacionada a um possível acerto de contas pelas características da execução. Eles disseram que uma perfuração na região da nuca dá o indicativo de que Baixinho foi morto com tiros.
Sabe-se que no mês de junho deste ano Baixinho foi preso pelos policiais Edson e Lisboa quando investigavam o roubo de um caminhão ocorrido no Maranhão. Baixinho foi flagrado pelos policias quando tentava consertar o referido caminhão, em uma vicinal distante 35 km do centro de Jacundá.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar