Moradores da cidade de Itupiranga, sudeste do estado, sofrem com as constantes irregularidades no trânsito, que acontecem com muita frequencia em lugares de maior movimentação.
O centro da cidade, a cada minuto carros e motos são flagrados desrespeitando a faixa do pedestre. Na avenida 14 de Julho, onde o fluxo de veículos é intenso, as infrações de trânsito são constantes.
Para o delegado da Polícia Civil de Itupiranga Vinícios Cardoso, enquanto a fiscalização do trânsito de Itupiranga não for municipalizada, a população conviverá com tais irregularidades por muito tempo.
Segundo dados fornecidos no Hospital Municipal da cidade, a maioria dos acidentes tem envolvimento com motos e embriaguez, informação essa confirmada pelo delegado.
Para o gerente do departamento de Trânsito (Detran) de Itupiranga, Máxmiller Chaves Carvalho, o assunto é um problema que vem se alastrando cada vez mais, provocando muitas mortes, principalmente condutores alcoolizados.
Maxmiller alegou que vem acompanhando a situação de perto, mas que em breve haverá uma operação para combater as irregularidades. “É preciso fazer uma campanha de educação no trânsito, com advertências e conscientização da população”, disse.
(DOL, com informações do repórter Juscelino Ferreira/Itupiranga)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar