A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), informou na manhã desta segunda-feira (20), que do total de 688 detentos do regime semi-aberto da Região Metropolitana de Belém e do interior, beneficiados pela saída temporária do Dia das Mães, 620 retornaram às Unidades Prisionais do Estado. A saída temporária teve início no dia 10 de maio e durou sete dias.
Desse total, 68 presos não retornaram, o que corresponde a 10% dos presos que receberam o benefício. Trinta e dois são de Belém e 36 do interior do estado.
Em 2012, esse índice também foi em torno de 10%, ou seja, do total de 424 presos liberados, 46 presos não retornaram no período determinado pela Justiça. Todos passam a ser considerados foragidos. Em 2013, ainda estão previstas mais três saídas temporárias, determinadas pelo Tribunal de Justiça do Pará (Dia dos Pais, Círio e festas de fim de ano).
Entre uma saída e outra é necessário um tempo mínimo de 45 dias.
(DOL, com informações da Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar