Um grupo de aproximadamente 15 homens invadiu e assaltou o Abrigo João Paulo II, localizado no bairro Dom Aristides, no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB). A Polícia Civil investiga o crime ocorrido na madrugada desta segunda-feira (20).
O bando levou do local, que atende a pessoas com hanseníase, vários objetos, como relógios, celulares e um televisor. A equipe da unidade policial já foi ao abrigo para fazer uma perícia de crime.
Para entrar no abrigo, os suspeitos ignoraram o arame e pularam o muro. No momento do crime, quatro funcionários, inclusive um vigia, estavam no local.
De acordo com uma das vítimas, os assaltantes começaram a roubar os objetos e depredar o local quando souberam que não havia dinheiro. Durante a ação, um dos acusados efetuou um disparo para assustar as vítimas. Inconformados, os envolvidos entraram em alguns quatro de abrigados para saquear objetos de valor.
A ocorrência foi registrada na manhã de hoje, na Seccional Urbana de Marituba. Segundo o delegado James Moreira, testemunhas disseram que os assaltantes seriam de uma área de ocupação localizada por trás da instituição.
As investigações continuam, mas até o momento não houve qualquer identificação dos assaltantes.
(DOL, com informações de Polícia Civil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar