Um assassinato com requintes crueldade chocou moradores do distrito de Alacilandia, a cerca de 40 km de Conceição do Araguaia, sudeste do Pará. O pescador Antônio Feitosa Andrade, 55, foi morto pelo lavrador Elias Luciano Ferreira, 52, após ambos passarem várias horas bebendo juntos em um botequim naquele vilarejo.

Sem dar chance de defesa para o “amigo de bar”, Elias acertou a vítima com vários golpes de enxadão.

O cadáver foi encontrado por volta das 6h desta segunda-feira (17) por uma guarnição da Policia Militar durante ronda na avenida principal daquela vila. Os policiais se depararam com o corpo de um homem caído na via pública. Ao se aproximarem constataram que ele já estava sem vida, com o rosto bastante desfigurado e cercado por uma poça de sangue. Uma testemunha informou que havia um homem ensanguentado numa residência próxima dali.

Elias foi encontrado pela equipe policial no quintal do imóvel indicado, sujo de sangue e próximo da arma utilizada no crime. Ainda com visíveis sintomas de ter ingerido substâncias entorpecentes, ele confessou para os policiais a autoria do homicídio alegando que a vítima tentou pegar alguns objetos de sua casa e, por isso, o matou.

Elias Ferreira foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde se encontra detido à disposição da Justiça.

(DOL com informações de Delmiro Silva/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS