Assaltantes tentaram arrombar uma agência do Banco do Brasil no centro comercial da Marabá Pioneira, em Marabá, no sudeste do Estado na madrugada desta segunda-feira (30).  O bando, entre três a quatro assaltantes, invadiu a agência por um terreno baldio ao lado da agência, localizada na praça Duque de Caxias, Marabá Pioneira.

Dentro da agência os ladrões ainda tiveram tempo de ter acesso a casa forte, onde fica localizado o cofre, contudo, não tiveram como arrombar o local e furtar o dinheiro, pois o alarme do banco foi acionado. Os ladrões saíram às pressas pelo mesmo local por onde entraram um compartimento do ar condicionado.

O alarme foi acionado por volta das 5 horas de hoje. Um grande aparato policial foi mobilizado até a agência. Os militares entraram na agência e ainda conseguiram captar no ar, um forte odor decorrente do uso do maçarico e a queima oxigênio com gás acetileno usado em soldas e para perfurar, ou abrir placas de metal.

Segundo a polícia, os arrombadores sabiam o que estava fazendo, pois entraram na agência pela entrada da ventilação do ar condicionado que tinha apenas uma grade metálica que foi retirada pelos arrombadores. O circuito interno de segurança captou parte da movimentação dos arrombadores, contudo, um deles, entrou na agência com um guarda chuva e empurrou pra cima a câmera que iria filmá-los. Com ta atitude, eles permaneceram dentro da agência sem que as câmeras registrassem a ação. 

O delegado Bruno Mesquita abrirá inquérito para tentar identificar os autores do arrombamento, mesmo não tendo sido roubado o dinheiro. O prazo legal é de até trinta dias para concluir o inquérito. Para a delegada Simone Felinto, o Banco do Brasil, seguramente tem o sistema de segurança mais frágil se comparado com outros bancos. Para a policial, falta mais investimentos neste setor.

(DOL com informações de Edinaldo Sousa/Marabá)

MAIS ACESSADAS