Uma operação da Polícia Civil de Redenção, no sudeste do pará prendeu na manhã do último sábado (30), Eronaldo Eduardo de Souza, 35 anos, agente municipal de trânsito, acusado de cobrar propina de um motorista que havia sido multado por ele.
Eronaldo foi preso em flagrante por investigadores da Polícia Civil quando recebia das mãos do motorista o valor cobrado para não destacar a multa que ele havia aplicado no dono do veículo por ter estacionado em local proibido.
De acordo com o relato da mulher do motorista, que não quis ser identificada, depois de aplicar a multa, o agente foi até a residência deles negociar a transação pois queria receber o valor de R$ 220. O motorista informou que no momento teria apenas o valor de R$ 100, e que o agente deveria voltar mais tarde que iria levantar o restante do dinheiro.
Ainda segundo a esposa, nesse ínterim, ela foi até a delegacia e contou o caso ao delegado de plantão que encaminhou dois investigadores até o local onde aconteceria a negociação. Minutos depois o agente chegou em um veículo, estacionou o carro as proximidades do motorista e no momento em que recebia o dinheiro das mãos do motorista, foi preso pelos investigadores que estavam escondido dentro de um outro veículo.
O agente foi levado para a delegacia, onde foi autuado pelo delegado Igor Cangussu, pelo crime de concussão, que solicitou a prisão preventiva do agente.
Na manhã da última segunda-feira (1°), a justiça acatou o pedido de prisão preventiva e determinou a transferência do agente para o presídio de Redenção.
(DOL com informações de Dinho Santos/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar