A Polícia Federal deflagrou durante a manhã de terça-feira (02) a “Operação Corujão”, que desarticulou uma quadrilha que assaltava caminhões de carga dos Correios.
Segundo Informações do delegado Jorge Eduardo Oliveira foram cumpridos 8 mandados de prisão, sendo 5 para prisões preventivas e 3 para prisões temporárias, além de 5 mandados de busca e apreensão.
A operação contou com a participação de aproximadamente 50 policiais federais e com o apoio dos Correios.
Estima-se que a quadrilha teria realizado cerca de 26 assaltos sempre, na região metropolitana de Belém. Os assaltos aconteceram na BR-010 e Alça Viária mais especificadamente na PA-150.
Segundo o delegado a quadrilha vem atuando desde 2010 nesta modalidade causando um prejuízo de aproximadamente R$1.788.873,46 em cargas roubadas e indenizadas.
A ação da quadrilha acontecida sempre pela parte da noite, onde a carga era roubada e o caminhão abandonado completamente vazio. A maioria da carga eram equipamentos eletrônicos.
Os presos foram ouvidos e indiciados nos crimes de organização criminosa, roubo qualificado e receptação dolosa. Em seguida, foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão sob custódia.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar