Foi expedido nesta quarta-feira (03) - e já cumprido - o alvará de soltura de Paulo Francisco Martins Costa, de 26 anos, e Matheus Eduardo Carvalho de Moraes, de 20 anos, acusado de envolvimento na morte do estudante universitário Lucas Silva da Costa, de 19 anos, ocorrido no último dia 23, em Belém. Os dois foram liberados no final da tarde.

O alvará foi executado pelo juiz em exercício Flávio Sanchez Leão, da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares da Capital. 

A informação foi confirmada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), que recebeu o alvará eletrônico e realizou o procedimento de soltura. Paulo e Matheus ficaram presos 11 dias na Central de Triagem de São Brás.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Pará, o tipo da decisão é interlocutória em razão do excesso de prazo sendo neste caso dispensável o parecer do Ministério Público.

Taxista e Adolescentes

Ainda segundo a decisão judicial, a autoridade policial optou por indiciar Waldir Antonio do Nascimento Silva, taxista acusado de ter atuado em conjunto com dois adolescentes que seriam os verdadeiros executores do delito.

(DOL)

MAIS ACESSADAS