plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Área de assentamento era usada por traficantes

Uma operação realizada pela Polícia Civil e Militar de Itupiranga, com o apoio do Grupamento Tático Operacional, culminou na apreensão de uma grande quantidade de maconha na zona rural, no assentamento Jurunas, localizado a 130 quilômetros da cidade de It

twitter Google News

Uma operação realizada pela Polícia Civil e Militar de Itupiranga, com o apoio do Grupamento Tático Operacional, culminou na apreensão de uma grande quantidade de maconha na zona rural, no assentamento Jurunas, localizado a 130 quilômetros da cidade de Itupiranga.

A operação aconteceu na manhã da última quarta-feira (05), depois que a polícia recebeu várias denúncias anônimas, dando conta de que naquele assentamento rural estaria acontecendo um grande tráfico de droga e até uma produção de maconha.

Segundo a delegada Alice Lang, a apreensão do entorpecente foi fruto de uma investigação da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, que deu total apoio à operação, resultando na apreensão de maconha e de madeira ilegal que estava sendo retirada da área do assentamento.

Os investigadores Lisboa, Laércio e Álvaro Lobato mapearam a região e o lote, que tem como suposto proprietário um homem identificado apenas pelo prenome de Bernardo, conhecido na região por “Bena”. Lá, os policiais encontraram a grande quantidade de maconha.

Segundo as informações do capitão Emmett Alexandre, da Polícia Militar, não foi possível encontrar o suposto traficante. “Por se tratar de um local de difícil aceso, consideramos que houve êxito na missão de encontrar o entorpecente a poucos metros da casa do suspeito”, informou o capitão Emmett.

Ainda segundo o capitão da PM, o traficante deve ter se embrenhado na mata quando percebeu que a polícia se aproximava do local. “A operação no combate ao tráfico de droga vai continuar, já que muitos traficantes estão usando os assentamentos como refúgio e negociando outros tipos de entorpecentes” disse o oficial.

CRIME AMBIENTAL

Logo pela manhã, os policiais se depararam com dois caminhões madeireiros, que estavam transportando toras de castanheira, que, segundo a polícia, trata-se de castanheiras derrubadas ainda verdes, o que é considerado um grave crime ambiental.

As toras e os veículos apreendidos foram encaminhados à delegada Alice Lang, que autuou os responsáveis. Os caminhões e a madeira apreendidos permanecem no pátio da prefeitura de Itupiranga á disposição da Justiça.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!