O cabo da Polícia Militar Antônio Edson Cabral Rodrigues foi condenado nesta segunda-feira (17), pelo crime de peculato. Ele estava sendo acusado de furtar o celular do comissário da gol, Felipe Vieira Soares, de 29 anos, assassinado rua Gama Abreu no dia 3 de abril de 2015, em Belém.
O julgamento foi procedido pela Justiça militar, por meio do Juíz Manuel Carlos de Jesus Maria, conjuntamente com membros do conselho permanente da Polícia Militar. A denúncia foi oferecida à Justiça pelo promotor Militar Armando Brasil.
Antônio Edson Cabral Rodrigues foi expulso da Polícia Militar e condenado a 6 anos de reclusão em regime fechado. O ex cabo PM permanecerá preso mesmo recorrendo.
O crime consta nos autos do inquérito policial que o então cabo da Polícia Militar do Pará, Antônio Edson Cabral, portava um aparelho que pertencia ao comissário de bordo. O cabo era um dos policias que atenderam a ocorrência no dia do crime. Na tentativa de localizar o assassino, a própria polícia rastreou o celular da vítima, que acabou sendo encontrado sob posse do PM.
O policial foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar e após os procedimentos cabíveis, foi recolhido no presídio Anastácio das Neves até a data deste julgamento.
(DOL com informações do MPPA)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar