Um crime anunciado. Em maio desse ano, o mecânico José Ribamar Neves da Costa, 41 anos, foi ferido com golpes de canivete e por pouco não morreu. Mas, na madrugada de ontem, a mesma pessoa que o atingiu meses antes o acertou e matou com 14 facadas, segundo um irmão dele, que pediu anonimato.

O assassinato aconteceu por volta das 3h de ontem, na quadra 5, do conjunto CDP II, bairro de Val-de-Cans, em Belém. De acordo com informações de vizinhos, José Ribamar chegava em casa quando foi abordado por José Fernando Correia, 46 anos. Eles teriam se agredido e então o suspeito sacou uma faca de açougueiro. “Ele [vítima] bebia bastante, mas não mexia com ninguém”, comentou uma moradora, que preferiu não ser identificada. 

A delegada Cristina Esteves, da Divisão de Homicídios, disse que “já haviam tentado contra a vida da vítima por causa de uma briga antiga”, e o suspeito mora em frente da casa dela, porém alega sofrer de transtornos mentais. José Fernando é conhecido pela agressividade, teria ameaçado vizinhos e hoje ele mora sozinho devido ao medo que a esposa tem dele. Na porta da casa de número 08 havia sangue. E, a pelo menos 5 metros dali, o corpo do mecânico. Na noite de ontem, um irmão de José Ribamar informou que um advogado será contratado para cuidar do caso O suspeito foi detido ainda na madrugada e levado à Seccional da Sacramenta.

(Michelle Daniel / Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS