A Polícia Civil continua nesta sexta-feira (13) as investigações sobre a tentativa de resgate de presos na tarde de quinta-feira (12), no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Isabel do Pará, Região Metropolitana de Belém. De acordo com os policiais, ainda não há suspeitos do crime.

Na ocasião, cerca de 80 presos tentaram tomar o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), fazendo quatro agentes prisionais reféns, enquanto um grupo de criminosos trocava tiros com policiais do lado de fora do presídio.

O bando que tentava realizar o resgate fugiu do local, baleando um policial militar e três pessoas em um carro. Duas mulheres morreram.

Segundo a Polícia Civil, ainda na tarde de ontem foi instaurado inquérito na Seccional Urbana de Santa Isabel para apurar o caso. Foram ouvidas testemunhas do crime, como agentes prisionais e policiais militares, que deram depoimentos sobre o ocorrido.

Os policiais ainda aguardam o resultado do trabalho de perícia dos corpos das vítimas que estavam no carro. O documento deverá ser anexado ao inquérito.

A Polícia Civil também afirmou que ainda não há confirmação do número de suspeitos que tentaram realizar o resgate de presos, nem a identidade deles. Segundo os depoimentos colhidos até o momento, o número de criminosos pode variar entre cinco e 10 suspeitos.

A entrada de armas no presídio será investigada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), que já abriu inquérito parar apurar a possível facilitação com ajuda por parte dos agentes prisionais.

(DOL)

MAIS ACESSADAS