plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Agente da Guarda Municipal é assaltada

Mais um crime descarado aconteceu na manhã de ontem (18), por volta das 10h30, na Grande Belém. Dessa vez, uma agente da Guarda Municipal, que fazia a segurança da Unidade Municipal de Saúde do Conjunto Maguari, bairro do Coqueiro, foi rendida por homens

twitter Google News

Mais um crime descarado aconteceu na manhã de ontem (18), por volta das 10h30, na Grande Belém. Dessa vez, uma agente da Guarda Municipal, que fazia a segurança da Unidade Municipal de Saúde do Conjunto Maguari, bairro do Coqueiro, foi rendida por homens armados, humilhada e teve sua pistola calibre 38 roubada. Tudo teria acontecido na garagem do posto de saúde, que está em obras. Ainda assustado e sem imaginar que um dia isso poderia acontecer, um trabalhador, que pediu para não ser identificado, falou que a equipe de obra estava em uma sala, em descanso. Ele, por acaso, saiu do cômodo e viu, rapidamente, a vítima sendo abordada por um homem armado e, por medo, não tentou impedir. “Eu vi dois numa moto e um desceu já puxando a arma e rendendo a moça. Aí eu voltei com o rosto para dentro da sala e avisei os demais colegas para não saírem, porque estávamos correndo risco também”, falou.

A inspetora caminhava próximo a porta de entrada do posto e segundo informações, foi abordada. Um terceiro bandido fazia a cobertura do lado de fora, na calçada. A vítima ainda chegou a ser agredida, sendo empurrada na parede e depois derrubada no chão. Por fim, levou um pisão de um dos criminosos. Ela perdeu a pistola usada no trabalho, o colete à prova de balas e ainda o celular.

A servidora passa bem e o caso foi registrado na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) do Tenoné. A movimentação de entrada e saída de Guardas Municipais era intensa, na tentativa de colher mais informações e imagens de câmeras de segurança, para identificar os Bandidos.

CONFIRMAÇÃO

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Guarda Municipal de Belém (GMB) confirmou o ataque à agente Risoneida Almeida, na manhã de ontem. Ainda segundo a nota, a GMB disse também que “os plantões nas UMSs são feitos em dupla e que o guarda que dividiria o plantão com Risoneida Almeida na UMS do Maguari estava chegando ao local, mas a GM foi surpreendida antes disso”.

Além de estarem em uma motocicleta, os ladrões também dispunham de uma bicicleta, em que fugiram, diz ainda a nota. Os bandidos estão sendo procurados.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!