Um crime brutal marcou a madrugada desta quarta-feira (4) no bairro de São Brás, em Belém. Um jovem identificado como Rodrigo Lira, de 22 anos, foi executado com 15 tiros no rosto, na frente da própria mãe. A vítima teve o rosto desfigurado.

Segundo a polícia, Rodrigo cumpria pena em regime domiciliar, sendo monitorado por órgãos de segurança. Ele estava andando na rua de madrugada quando foi abordado por uma equipe da PM, que ao identificar a tornozeleira no jovem, o encaminhou para a Seccional de São Brás.

Lá, ele foi advertido que poderia ser preso novamente se fosse flagrado na rua fora do horário permitido aos presos neste tipo de regime, e foi liberado após a mãe dele chegar ao local e o colocar ir com ele para casa em um táxi.

Ao chegar na rua Farias de Brito, ao lado do Mercado de São Brás, o táxi foi fechado por um carro prata. Quatro suspeitos encapuzados saíram do segundo veículo, retiraram Rodrigo do táxi e dispararam 15 vezes no rosto do rapaz, fugindo em seguida.

A vítima foi removida para o Insituto Médico Legal (IML). A suspeita é que o crime tenha sido cometido por grupos envolvidos com milícias.

(DOL com informações de Amaury Silveira/Rádio Clube)

MAIS ACESSADAS