plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Vigilante e assaltante morrem a tiros em Castanhal

Um vigilante e um assaltante foram mortos a tiros, na cidade de Castanhal, nordeste paraense. Um dos crimes aconteceu na periferia e outro foi em pleno centro comercial da cidade. O primeiro caso ocorreu no bairro Santa Catarina, por volta das 2h de ontem

Um vigilante e um assaltante foram mortos a tiros, na cidade de Castanhal, nordeste paraense. Um dos crimes aconteceu na periferia e outro foi em pleno centro comercial da cidade. O primeiro caso ocorreu no bairro Santa Catarina, por volta das 2h de ontem. A vítima foi o vigilante Josué Rodrigues Pinto, de 43 anos, executado com 5 tiros de revólver, a maioria na cabeça.

Segundo a delegada Ariane Magno Gomes, da Polícia Civil, ele estava de serviço pelo bairro Santa Catarina quando, na rua São José, foi baleado por uma dupla, que estava em uma motocicleta. Antes de morrer, Josué Rodrigues Pinto trocou tiros com os criminosos, que ainda conseguiram fugir levando um aparelho celular e a arma da vítima.

“A princípio, pelas circunstâncias de como ocorreu, o crime seria mesmo uma execução. Josué era uma pessoa de bem, trabalhadora e não possuía passagens pela justiça. Estamos investigando, para tentarmos descobrir o que teria motivado esse homicídio”, informou a delegada Ariane Magno Gomes. Uma das linhas de investigação é a de latrocínio (roubo seguido de morte), mas outras hipóteses não são descartadas.

CENTRO

Já em pleno centro comercial da cidade, por volta das 16h, um homem ainda não identificado tentou assaltar uma loja que vende telefones celulares, localizada na rua Senador Antônio Lemos, e acabou baleado por um policial não identificado e que estava à paisana. O rapaz foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, mas morreu logo que deu entrada na sala de atendimento. Um dos comparsas da vítima, que não teve o nome revelado, também foi atingido na cabeça, mas conseguiu sobreviver. Foi transferido para o Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano de Ananindeua. Seu quadro clínico, até o fechamento dessa edição, era considerado gravíssimo.

Outros 2 envolvidos na tentativa de assalto fugiram em um táxi com placas de Belém. Eles seguiram pela rodovia BR-316, no sentido Castanhal / Santa Izabel. O táxi de cor branca foi interceptado bem em frente a uma universidade particular de Castanhal. O taxista e o carona foram presos por uma guarnição da Polícia Militar e apresentados na Delegacia de Polícia Civil do centro de Castanhal. Um dos presos foi identificado como Paulo Soares de Lima, de 21 anos. Na delegacia, o taxista não quis dizer o nome.

Paulo confessou que pretendiam roubar os aparelhos celulares da loja. Ele disse ainda que, na semana passada, assaltou outra loja do ramo de venda de aparelhos celulares, em Castanhal.

Um revólver calibre 38 com 3 munições intactas e 2 deflagradas foi apreendido com um dos assaltantes, que trocou tiros com o policial à paisana.

APURAÇÃO

A polícia preferiu não divulgar ainda a foto e o nome do taxista, pois ainda está sendo apurado se ele teve ou não participação na tentativa de assalto. Todos os envolvidos são de Belém.

(Tiago Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias