plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Vídeo mostra fuga de detentos em Altamira

Uma fuga de detentos ocorrida na última sexta-feira (6), em Altamira, no sul do Pará, revoltou a população do município, inconformada com a falta de segurança na região. No começo desta semana, o caso voltou à tona após uma filmagem mostrando parte da fu

twitter Google News

Uma fuga de detentos ocorrida na última sexta-feira (6), em Altamira, no sul do Pará, revoltou a população do município, inconformada com a falta de segurança na região.

No começo desta semana, o caso voltou à tona após uma filmagem mostrando parte da fuga dos internos do Centro de Recuperação Regional de Altamira vazar nas redes sociais.

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), quatro detentos tentaram fugir do local na sexta-feira (6), sendo que um foi recapturado ainda nas dependências do presídio, outro foi preso após ser baleado em troca de tiros com policiais e dois continuam foragidos.

Nas imagens é possível ver ao menos três detentos pulando o telhado de um prédio, correndo pelo pátio do Centro de Recuperação, pegando uma escada de madeira e, finalmente, pulando muro do local.

Vários disparos de tiros são ouvidos enquanto os detentos fogem.

De acordo com os moradores, a filmagem foi feita pelos próprios detentos, com aparelhos celulares. Eles ainda afirmam que a região é dominada pela insegurança, devido aos homicídios e agressões dentro do presídio, além das próprias fugas.

SUSIPE

(Foto: Susipe/divulgação)

Em nota, a Susipe informou que já tem conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais com o registro da fuga de quatro detentos do Centro de Recuperação.

Valdenilson das Chagas foi recapturado ainda dentro do presídio, Jeferson Mendes foi baleado e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento do município, enquanto Solon Rodrigues Silva e Ricardo Dutra Lima conseguiram fugir e continuam foragidos.

A Corregedoria da Susipe já abriu uma sindicância administrativa para apurar a entrada do aparelho celular no presídio que foi utilizado na gravação.

Quem tiver qualquer informação sobre os fugitivos pode ligar para o Disque Denúncia (181). O sigilo é garantido.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!