O roraimense Hamilton Kallyl Martins Pacheco, de apelido "Nene", 30 anos, foi preso durante operação policial de combate à "pirataria" nos rios do Marajó. Ele é acusado de comandar uma associação criminosa especializada em ataques a embarcações que navegam nos rios da região de Portel e estaria envolvido envolvimento em, pelo menos, três assaltos a embarcações nos últimos meses. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (1º) pela Polícia Civil.

Em depoimento, ele confessou o cometimento de apenas um assalto. No último dia 23, o preso admite ter assaltado a embarcação de transporte de passageiros de nome "Sempre Com Deus" junto com mais três comparsas. Com armas longas de diversos calibres, os assaltantes invadiram a embarcação, usando uma lancha-voadeira, e roubaram cerca de R$ 10 mil e 30 telefones celulares das vítimas.

Segundo o delegado Paulo Junqueira, da Delegacia de Portel, as investigações irão prosseguir para identificar os demais integrantes do grupo e recuperar objetos roubados, além de apreender o armamento usado no crime. Durante as investigações do assalto, foi recuperado um casco da lancha-voadeira usada na fuga e um celular.

Conforme o delegado, Hamilton é fugitivo do Sistema Penitenciário, onde cumpre pena de 11 anos por roubo majorado (com uso de arma de fogo) e associação criminosa. Ele vai continuar preso à disposição da Justiça.

(Com  informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS