A tentativa de fuga frustrada de três jovens internos do Centro de Internação Jovem Adulto Masculino (Cijam), localizado em Ananindeua, na tarde desta terça-feira (26) terminou com monitores feridos.

Por telefone, a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), garantiu que os adolescentes não conseguiram fugir da unidade e que ainda não há informações sobre o estado de saúde dos monitores.

Através de nota, a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) esclareceu, posteriormente, que, por volta das 17h desta terça, três jovens que cumprem medidas socioeducativas no Centro de Internação Jovem Adulto Masculino (Cijam) tentaram fugir. Na ocasião lesionaram dois monitores, mas a equipe da unidade conseguiu impedir a fuga.

Ainda segundo a Fasepa, os dois servidores feridos foram encaminhados para atendimento médico. Um deles foi internado em um hospital particular em Belém, e aguardava avaliação médica. O outro já foi liberado e acompanha os procedimentos de Boletim de Ocorrência.

"Os jovens envolvidos na situação foram apresentados para o sistema de segurança. Ainda não se sabe se irão voltar para o atendimento socioeducativo, ou serão encaminhados para o sistema prisional comum", diz a nota.

A Fasepa informou ainda que está dando todo o apoio necessário aos servidores que foram feridos, assim como toma todas as providencias cabíveis a situação. O Cijam é a unidade de cumprimento de medida de internação para internos entre 18 e 21 anos, sentenciados aos 17.

(DOL)

MAIS ACESSADAS