A noite da última sexta-feira (29) foi de terror na Região Metropolitana de Belém, com 2 casos de baleamento quase simultâneos nos bairros do Jaderlândia, em Ananindeua, e Sacramenta, em Belém, que deixaram 1 morto, 2 baleados e 1 preso. A primeira troca de tiros ocorreu entre policiais militares da Rotam e integrantes de um carro que fazia uma série de arrastões em paradas de ônibus, roubando pessoas que voltavam para casa após uma sexta-feira de muito trabalho na capital do Estado.
Informados pelo Centro Integrado de Operações que um veículo com 4 homens estava atacando nas avenidas Senador Lemos e Pedro Alvares Cabral, os policiais “foram a campo” e, no canal São Joaquim, visualizaram o veículo que passou a ser acompanhado a distância.
Percebendo que poderiam ser alcançados, os suspeitos tentaram fugir. Houve perseguição e troca de tiros e 2 deles foram atingidos. Outro integrante do grupo foi preso e o quarto homem fugiu a pé, correndo pelos becos e vielas do canal São Joaquim.
O preso foi identificado como João Lucas Martins Pinto, de 19 anos. Ele contou ao DIÁRIO que estava na companhia dos comparsas fazendo arrastões nas paradas de ônibus até serem descobertos pelos policiais militares. Segundo João Lucas, o carro tinha sido roubado há 2 dias. Um dos comparsas estava armado e atirou nos militares.
Esse homem foi baleado e socorrido. Levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Outro companheiro de João Lucas foi atendido e seu estado de saúde não foi informado.O irmão de João escapou. João Lucas foi autuado em flagrante, na Seccional Urbana de São Brás, por crime de roubo.
JADERLÂNDIA
O segundo episódio envolvendo assalto com baleamento ocorreu na rua São Benedito, bairro do Jaderlândia, em Ananindeua. Diego Alessandro Sena, de 18 anos, na companhia de um comparsa, saiu do bairro do Paar para assaltar no Jaderlândia. Segundo as informações de testemunhas, eles perceberam um grupo de motos estacionado na rua São Benedito e, com uma arma de fogo, exigiram a chave de uma das motos.
O dono do veículo entregou a chave. Porém, quando a dupla se preparava para fugir, um “justiceiro” desconhecido sacou uma arma e atirou, acertando 4 tiros em Diego. A partir desse momento, o que se viu foi um grupo de pessoas armado de pedaços de paus, pedras e, capacetes em punho, aplicarem uma surra no assaltante, que foi salvo do linchamento por uma equipe de policiais militares.
(JR Avelar/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar