A atendente de call center Alessandra Printes Paes, de 38 anos, morreu após se submeter a um procedimento estético, na noite de terça-feira (9), em uma clínica no bairro de Canudos, em Belém.
Alessandra - que deixou dois filhos - sofreu três paradas cardíacas seguidas e não resistiu. O procedimento de lipoaspiração foi realizado no Hospital Nossa Senhora de Nazaré, localizada na Travessa Segunda de Queluz.
De acordo com a cunhada Adriane Nunes, a clínica não teria equipamentos nem estrutura suficiente para realizar os procedimentos, além de não ter prestado os socorros necessários de urgência aos pacientes.
O caso foi registrado na Seccional de São Brás.

(Foto: reprodução)
OUTRAS VÍTIMAS
Outro problema relatado por Adriane foi a demora na hora de comunicarem a notícia da morte de Alessandra.
"Ela morreu por volta das 20h, mas a família só foi avisada próximo da meia noite", destacou a cunhada.
O médico responsável pela operação teria "fugido" da clínica, como constado no Boletiom de Ocorrência, e outras pessoas já teriam sido vítimas de procedimentos na clínica. Na quinta-feira (11), o advogado do médico entrou em contato com o DOL.
O corpo de Alessandra, após liberação do Instituto Médico Legal (IML), deve ser velado na Igreja dos Capuchinhos, sem previsão para o sepultamento.
Segundo a Polícia Civil, o delegado Sérvulo Cabral, da Seccional de São Brás, é o responsável pelo caso.
O DOL tentou contato com a Clínica Nossa Senhora de Nazaré para saber o posicionamento da instituição sobre o caso.
Também tentamos contato com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindisaúde) do Pará, que informou que por não terem recebido a denúncia, não poderiam se posicionar.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar