plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Assaltante morre durante roubo em ônibus

Viajar pelas rodovias, estradas e ramais no interior do Estado virou sinônimo de pavor e medo. Diariamente dezenas de ônibus, vans e carros particulares são vítimas dessa violência desenfreada que assola o estado do Pará nos últimos cinco anos.Nem a própr

twitter Google News

Viajar pelas rodovias, estradas e ramais no interior do Estado virou sinônimo de pavor e medo. Diariamente dezenas de ônibus, vans e carros particulares são vítimas dessa violência desenfreada que assola o estado do Pará nos últimos cinco anos.

Nem a própria polícia, que tem a missão de defender a sociedade, consegue realizar seu trabalho e tem ficado também refém da violência com uma dezena e meia de policiais militares assassinados este ano e outra dezena que escapou, mas, no entanto ficaram as marcas da violência.

Um sargento da Polícia Militar do Pará por pouco não entrou para a estatística na última quinta-feira (15) depois que dois assaltantes com o firme propósito de roubar os passageiros de um ônibus intermunicipal próximo a cidade de Cumaru do Norte um pequeno município do Pará.

“Na refrega. Os dois assaltantes que atiraram contra o ônibus foram baleados, sendo que um morreu no local e outro acabou preso quando recebia atendimento médico em um hospital da região”, comentou um passageiro.

Os fatos foram narrados por passageiros que ficaram sob intenso tiroteio no meio da uma estrada que dá acesso ao município de Cumaru do Norte. Dois assaltantes pegaram o ônibus como passageiros normais e quando chegavam a uma área deserta sem moradores próximos anunciaram o assalto.

Mas o que os dois ladrões não contavam é que no interior do veículo havia um sargento da Polícia Militar. Tão logo os assaltantes deram a voz de assalto, o sargento, que estava na parte de trás do coletivo, aguardou o melhor momento para dar voz de prisão aos mesmos, no entanto, assim que deu voz de prisão, os bandidos reagiram e houve intensa troca de tiros.

O policial militar agiu com extrema cautela e sangue-frio para não colocar em risco a vida dos demais passageiros e na troca de tiros um dos assaltantes foi baleado e morreu, enquanto o outro conseguiu fugir, deixando o comparsa para trás.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo sargento e cercou a área fazendo buscas ao fugitivo, mas só conseguiu capturar o mesmo horas depois em um hospital da região, depois que uma denúncia anônima dava conta que um homem baleado estava procurando socorro.

Assim que receberam a denúncia, os policiais militares foram até o hospital e confirmaram que se tratava do mesmo homem que tinha participação na tentativa de assalto sendo imediatamente reconhecido pelos passageiros, pois usava a mesma roupa durante a tentativa de assalto.

O corpo do homem sem identificação foi levado para o necrotério da cidade enquanto o comparsa que não possuía identificação após receber alta será autuado em flagrante por tentativa de roubo, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e resistência a prisão.

(J.R. Avelar/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!