Uma mulher identificada como Doranei da Fonseca Monteiro, de 43 anos, foi encontrada morta por pescadores da Praia Grande, ilha de Outeiro, na manhã desta terça-feira (20).

Segundo a mãe da vítima, ainda muito abalada, Neuza Fonseca, a filha nasceu com Síndrome de Down, sofria de bipolaridade e depressão. Ambas moravam juntas na mesma casa em Belém, mas afirmou que a filha costumava fugir para Outeiro.

"Ela era igual uma criança, deixaram ela sair de casa, não conseguiram segurar ela", disse chorando. 

Segundo ela, Doranei estava fora de casa desde o sábado (17). Durante o final de semana a mulher foi vista por moradores e trabalhadores da área. Ela era conhecida como "Joelma", pois adorava cantar e dançar. 

Foto: via Whatsapp

Doranei foi vista pela última vez brincando e tomando banho na praia do Amor na companhia de outra mulher com transtornos psiquiátricos, mesmo assim relatou ao moradores que a colega se afogou.

"Ela queria tomar banho, pediu até minhas roupas, eu emprestei. Aí ela foi pra água e não voltou mais. Eu não tenho culpa de nada", disse ela que não soube se identificar ou dizer sua idade. Após três horas de sumiço, as ondas já da maré cheia levaram o corpo da vítima até a areia e foi avistada por pescadores.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS