Rafael da Conceição Silva, de 27 anos, assaltante baleado na cabeça durante um assalto a ônibus que transportava passageiros de Tomé-Açu, não resistiu e morreu a caminho do hospital no município do Acará por volta de 22h da última terça-feira (04).
De acordo com a Polícia Civil, Rafael da Conceição, Maycon Fabrício Corrêa Pereira e Adelson de Belém Monteiro estão envolvidos no assalto dentro do coletivo.
Segundo a PC, após o trio anunciar o assalto, o policial militar Luís José Amaral Melo, que se encontrava dentro do veículo, trocou tiros com os suspeitos e veio a ser baleado em sua mão.
Além do policial, durante o tiroteio, quatro passageiros foram baleados. Luan Rafael de Souza foi atingido com um tiro na cabeça. O passageiro foi socorrido no local e transferido para o Hospital Metropolitano de Ananindeua, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. Os passageiros Wallace Lauder Vaz Carvalho, de 25 anos foi atingido de raspão nas costas, Luis Carlos Alves de Souza foi atingido na região lombar, e uma criança de apenas três anos foi atingida com tiro no pé. Os três não correm risco de morte.
A Polícia informou ainda, que Maycon e Adelson fizeram ainda o passageiro Ivan Siqueira da Silva como refém dentro da mata por cerca de 12 horas, sendo que após quatro horas de negociação após serem localizados liberaram a vítima e se entregaram sem reagir. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Abaetetuba onde foi autuada em flagrante.
O caso
Na terça-feira (04), três pessoas que já estavam dentro do veículo anunciaram o assalto. Um policial, que também estava viajando, reagiu e disparou contra eles. Três passageiros e uma criança foram atingidos com tiros na cabeça, costas, região lombar e no pé, respectivamente. Luan Rafael de Souza morreu. Os outros três foram levados ao hospital e não correm risco de morte.
O caso ocorreu no km 12 da rodovia PA-252, no Acará. Segundo moradores e pessoas que precisam do transporte público no trecho, o número de assaltos na região vem crescendo.
O DOL entrou em contato com um suposto tio de Rafael, porém, até o fechamento desta reportagem as ligações não foram atendidas.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar