Um rapaz foi assassinado com vários tiros na noite de sexta-feira (02) em circunstâncias ainda misteriosas e que serão investigadas por policiais civis. O crime aconteceu às proximidades do canal Água Cristal, bairro da Marambaia, em Belém, precisamente na passagem Caranã com a rua Santa Rosa. Os cabos Afonso e Duarte, da Polícia Militar, encontraram Misaque Freire Barbosa, de 25 anos, já sem vida. Levou 4 tiros. E, por fim, a “lei do silêncio” dificultou o trabalho 
dos policiais. 

O sargento PM Marinaldo disse ao DIÁRIO que as informações sobre o crime eram parcas e ninguém quis colaborar com a Polícia Militar fornecendo algum tipo de informação para respaldar o início das investigações. Nem os familiares de Misaque, que estiveram no local do crime acompanhando o trabalho da perícia criminal, quiseram comentar o caso. Misaque Freire Barbosa morava em uma rua próxima do crime e não foi informado o que ele fazia no local quando foi morto.

O corpo da vítima ficou jogado embaixo de uma churrasqueira e não houve nenhuma informação quanto às características dos autores nem que tipo de condução utilizaram para matar Misaque Freire Barbosa.

O crime ocorreu por volta das 20h, quando era grande o número de pessoas tanto na rua Caranã como na passagem Santa Rosa. Mas o medo que domina as pessoas ficou evidente até mesmo para a equipe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que fez o levantamento de local de crime.

Enquanto nossa equipe permaneceu no local até mesmo os curiosos se afastaram. Um morador da passagem Santa Rosa disse apenas que ouviu do quintal de sua casa disparos de arma de fogo, no entanto não se importou uma vez que, no local, “é comum esse tipo de situação”.

Segundo a perícia do Instituto de Criminalística, 4 tiros ceifaram a vida do rapaz. O crime será investigado por policiais civis da Seccional Urbana da Marambaia.

(J.R. Avelar/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS