Wallace Pereira Barbosa, de 20 anos, estava na condição de foragido da justiça desde dezembro de 2015. Todo esse tempo ele viveu nas ruas de Belém. Na manhã de domingo (15) ele foi recapturado depois que sua condição foi descoberta por policiais militares. De acordo com o soldado PM Leandro, da 2ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar, os policiais foram acionados e o chamado dizia que um morador de rua havia sido esfaqueado na Rua dos Mundurucus, entre as travessas Honório José dos Santos e Carlos de Carvalho, bairro do Jurunas, em Belém. Ao chegar lá, suspeitaram de Wallace. “O morador de rua foi esfaqueado por desconhecidos e no aglomerado estavam vários moradores de rua. Avistamos ele (Wallace), reconhecemos e puxamos o nome dele no sistema, onde estava constando que ele estava foragido”, relatou o militar.
2 ROUBOS
A vítima esfaqueada foi socorrida para o Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti (PSM da 14) e Wallace encaminhado para a Seccional do Jurunas. De acordo com o sistema penitenciário, Wallace tem passagem pela polícia por 2 roubos e um furto. Ele estava foragido desde 9 de dezembro de 2015. Consta que neste dia houve a ruptura do monitoramento eletrônico, que fiscalizava no cumprimento da pena por roubo em regime semiaberto.
Acusado negou ser fugitivo
Na Seccional do Jurunas, Wallace Pereira Barbosa se defendeu. Ele alegou não estar na condição de foragido pois não estaria usando o equipamento, mesmo após afirmar que uma vez quebrou a tornozeleira e, que foi posto em liberdade. “Eu usava tornozeleira, quebrei e fui preso de novo. Passei 15 dias preso, tive audiência de custódia no Fórum de Belém e a juíza me liberou. Saí sem precisar usar a tornozeleira. Não estou foragido”, disse ele, que desde então morava nas ruas de Belém e agora retornará ao sistema penitenciário.
(Emily Beckman/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar