plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Em 2 dias, 24 pessoas são mortas na Grande Belém

Mais de 20 homicídios foram registrados na sexta-feira (20) e no sábado em diversos bairros dos municípios de Belém e Ananindeua. A Polícia está investigando e prefere não adiantar qualquer tipo de ligação entre os crimes. Existe a hipótese que a onda de

Mais de 20 homicídios foram registrados na sexta-feira (20) e no sábado em diversos bairros dos municípios de Belém e Ananindeua. A Polícia está investigando e prefere não adiantar qualquer tipo de ligação entre os crimes.

Existe a hipótese que a onda de execuções seja uma retaliação pela morte do soldado da Rotam Rafael da Silva Costa, de 29 anos, baleado na cabeça na manhã desta sexta, após troca de tiros com criminosos no bairro da Cabanagem.

Veja o resumo de algumas execuções:

BENGUI

De acordo com informações da Polícia Militar, um homem identificado como Jhone dos Santos foi baleado e morto na rua Betânia com a passagem Oliveira, no bairro do Bengui. O crime ocorreu por volta das 13h da sexta-feira (20) e teve características de execução.

SACRAMENTA

Outro homem foi assassinado a tiros na avenida Senador Lemos, no bairro da Sacramenta, em Belém, por volta das 14h de sexta. As informações são de que a vítima teria passagem pela polícia e foi identificada pelo nome de Alex Castro da Silva.

COQUEIRO

Já no bairro do Coqueiro, um homem identificado como Frank Corrêa, 35 anos, foi morto com três tiros por assassinos encapuzados, quando ele estava em frente à própria casa, na passagem São Vicente, por volta das 13h45. De acordo com a família de Franck, ele teria sido vítima de uma tentativa de assalto. Já outras testemunhas afirmam que o crime teve características de execução.

CURUÇAMBÁ

Ainda na sexta-feira, um homem foi baleado e morto e na passagem São Pedro, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua. Ele foi identificado como Rosivaldo Lopes Favacho, 30 anos. Segundo a PM, o homem foi baleado por dois assassinos. O crime teve características de execução.

UNA

A tarde do dia 20 de janeiro também teve um duplo homicídio na passagem São Francisco e rua 10 de maio, no bairro do Una, em Ananindeua. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Henrique Espírito Santos e Eunice Espírito Santos. Segundo moradores, Eunice era conhecido por ter envolvimento com o tráfico no bairro.

ENTRONCAMENTO

Um homem de 35 anos foi morto a tiros na passagem Mariano, no Entroncamento, em Belém, também na tarde dessa sexta-feira (20). Ele foi identificado como Glauber Costa Cristo, 31 anos.

MARITUBA

Na sexta-feira (20), um homem de 23 anos, identificado como Gabriel dos Santos Santana, foi executado com pelo menos dez tiros. O homicídio ocorreu por volta das 12h, próximo ao final da linha do Conjunto Beija Flor.

Há ainda outras três vítimas de um baleamento que ocorreu na tarde da sexta-feira (20), no bairro Novo, em Marituba, Região Metropolitana de Belém. De acordo com a polícia, testemunhas relataram que homens chegaram em um veículo prata desferindo vários tiros e fugiram do local sem deixar pistas. Uma das vítimas morreu a caminho do hospital. As outras duas foram encaminhadas para o Hospital Metropolitano e encontram-se em estado grave.

Já no sábado (21), um homem de identidade não confirmada pela polícia, foi assassinado no bairro Novo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar da área, a vítima foi morta quando estava caminhando com a mãe em direção ao "balneário do Alan", quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. Ainda segundo a PM, o homem foi morto com pelo menos cinco tiros, que atingiram sua cabeça e costas.

GUANABARA

Um homem de 50 anos, identificado como Ronaldo Vieira Plena, foi morto com pelo menos um tiro na Rua Joaquim Lopes, no bairro da Guanabara. A vítima foi abordada por criminosos em um carro prata. Um dos indivíduos saiu do veículo e deflagrou pelo menos dois tiros contra Ronaldo. A execução aconteceu por volta das 16h30 na sexta (20).

CAMPINA

Um homem foi morto por volta das 20h30 de sexta, na Rua 15 de novembro, próximo ao Ver-o-peso, enquanto caminhava com a mãe e a esposa. Segundo informações coletadas pela PM no local, Hélder Wilian Freitas Pantoja, de 19 anos, foi cercado por dois homens em uma motocicleta, e em seguida morto a tiros no local.

CIDADE NOVA 5

Também na noite desta sexta um homem de 30 anos foi assassinado na saída de uma farmácia no conjunto residencial Cidade Nova 5, em Ananindeua. De acordo com informações do sargento Marco Antônio, da 3ª Companhia da Polícia Militar, o rapaz tinha passagem pelo sistema carcerário por envolvimento com o tráfico de drogas.

ICUÍ

Um morador da invasão da Favelinha, localizada no bairro do Icuí, foi executado com pelo menos sete tiros na noite de sexta-feira (20). O crime ocorreu próximo a feira da Samambaia, e a vítima foi atingida por no mínimo sete tiros. A PM ainda está investigando o caso.

ÁGUAS LINDAS

Um vendedor de café foi executado por volta das 22h na Avenida Ceará, bairro das Águas Lindas. Segundo as informações inciais da PM, o indivíduo, identificado apenas com o nome de Rodrigo, não tinha passagens pela polícia e nem envolvimento com o tráfico.

CREMAÇÃO

Um homem foi assassinado por volta das 21h50 no bairro da Cremação. O crime ocorreu na Rua dos Timbiras. A vítima foi identificada como Moisés de Jesus da Silva, de 45 anos, e foi atingida por tiros disparados do interior de um veículo que passava pelo local.

CONDOR

Erisvaldo Pantoja, 28 anos, um morador do bairro do Condor que trabalhava com sons automotivos, foi morto com três tiros na cabeça enquanto transitava pela Avenida Bernardo Sayão, próximo à Passagem Radional, por volta das 0h30 de sábado (21). Um morador da região disse que “ouvimos os disparos, mas não vimos o ocorrido, a não ser um carro preto que se afastava do local do crime”, relatou uma testemunha.

PEDREIRA

Na Passagem São Jorge, próxima à Rua Antônio Everdosa, no bairro da Pedreira. Rerysson Reinaldo Simões Rosário, 21 anos, estava acompanhado de quatro outros amigos em um bar de esquina na passagem quando foram encurralados por um carro vermelho e uma moto, por volta das 1h30 também do sábado (21). Segundo a população, houve mais de 20 tiros, a maior parte destinada a Rerysson e um outro companheiro não identificado. Após os tiros, os assassinos perceberam que o jovem ainda estava vivo e retornaram com mais disparos para se certificarem da execução.

PRATINHA

Um homem identificado como Cleandro Barbosa de Souza, 33 anos, foi assassinado com pelo menos dois tiros por volta das 22h de sábado (21). O crime aconteceu na Passagem Felicidade, no bairro da Pratinha. O crime seria um “acerto de contas”. Cleandro, conhecido na região como "Boto", teria envolvimento com o tráfico de drogas da região, tendo inclusive sido preso duas vezes por tráfico e assalto.

GUAMÁ

Por volta de 20h30 de sábado (21), o dono de uma padaria, identificado como Jadson ferreira Costa, de 37 anos, foi executado com pelo menos dois tiros. Segundo os relatos de moradores colhidos pela Polícia Militar, a vítima estava fechando seu estabelecimento, localizado na esquina da Guerra Passos com a Napoleão Laureano, no bairro do Guamá, quando o assassino saiu de um veículo deflagrando vários disparos. Jadson morreu no local.

OUTEIRO

Dois homens ainda não identificados foram assassinados durante a tarde do sábado (21) no distrito de Outeiro, Belém. Segundo informações prestadas pelo interativo da Polícia Militar da área, chovia forte por volta das 15h30, quando um veículo de cor verde escuro, equipado com placa de táxi da capital, abriu fogo contra três indivíduos na Rua BL10, bairro da Brasília. Os três chegaram a ser socorridos para o Hospital de Outeiro. Dois não resistiram aos ferimentos e morreram, o terceiro, atingido no braço e na perna, foi transferido para o Pronto Socorro da 14 e não corre risco de morte.

SIDERAL

O pedreiro Frank Pinheiro Correia, 35 anos, estava na frente de sua casa, na passagem São Vicente, no conjunto Sideral, quando 3 homens encapuzados chegaram e o balearam 3 vezes na cabeça e peito. Em seguida, os atiradores fugiram em um carro prata que estava estacionado na rua Monte Sinai, que dá acesso a São Vicente, no bairro do Parque Verde, vizinho ao bairro da Cabanagem. De acordo com a família, Frank não tinha envolvimento com a criminalidade. Nenhum objeto da vítima foi levado, e vizinhos teriam informado que os suspeitos já chegaram atirando.

ÁGUAS BRANCAS

No sábado (21), Marcos Marcelino Nascimento Pina, 34 anos, foi morto em um terreno escuro com o acesso difícil em vias esburacadas no Conjunto Girassol, bairro Águas Brancas, em Ananindeua. Um dos tiros de escopeta calibre 12 atingiu a cabeça e outro causou uma grande abertura na região abdominal da vítima, que não teve qualquer chance de escapar. Os motivos para tamanha selvageria ainda não foram descobertos e nem o autor do crime.

Moradores relataram à polícia que, na ocasião do crime, no final da noite da última quinta-feira (19), por volta de 23h, outra pessoa já teria sido baleada em uma das pernas e fugiu. Segundo seu pai, Marcos já tinha sido preso por roubo e ficou detido durante 6 anos.

(DOL com informações de Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias