Um comerciante de Icoaraci, identificado como Ronivaldo Oliveira de Souza, de 42 anos, foi assassinado na por volta das 5h30 de ontem, naquele distrito. O crime foi praticado na Estrada Velha do Outeiro, esquina com a rua 8 de Maio, no bairro da Campina. A autora seria moradora de rua, identificada como Andrelina Sousa de Oliveira, cuja a idade não foi divulgada pela Polícia Civil.

A mulher foi presa em flagrante e conduzida para a seccional de Icoaraci, onde foi autuada por homicídio e, logo depois, encaminhada para a audiência de custódia, segundo o delegado plantonista daquela seccional, Rui Porto Medeiros. Segundo as informações repassadas por testemunhas e familiares da vítima ao delegado, Ronivaldo, que era usuário de drogas, estaria dormindo debaixo de uma carroça e, naquele momento, portava a quantia de R$ 1.000 no bolso.

A esposa da vítima relatou à polícia que teria ido até o local, antes de o crime ocorrer, e conseguido resgatar cerca de R$ 900 com o homem. Naquela mesma área, havia duas moradoras de rua, Andrelina e sua companheira, sendo que a primeira portava uma faca. Segundo as testemunhas, Ronivaldo teria “mexido” com elas e, assim, foi iniciada uma confusão.

Neste momento, Andrelina teria sacado a faca e, em seguida, desferiu dois golpes na vítima, um no pescoço e outro na costela. “Elas achavam que ele ainda estava com os mil reais e teriam tentado roubar. A companheira confirmou a autoria da acusada. Somente Andrelina foi autuada”, explicou o delegado, acrescentado que o caso será investigado pela Divisão de Homicídios.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS