A Polícia Civil desvendou dois crimes, um homicídio e uma tentativa de latrocínio, durante investigações deflagradas pela equipe policial da Delegacia de Itupiranga, no sudeste paraense. A informação foi divulgada nesta terça-feira (11). 

Em um dos casos, os policiais civis prenderam Ivo Nazário da Silva e apreenderam dois adolescentes de 17 anos acusados de matar o morador de rua Marcionílio Oliveira dos Santos, que era conhecido como Marcelinho, a facadas e pancadas com pedras na cabeça. 

Em outro caso, foi preso Raimundo Nonato Cavalcante que foi autuado pela tentativa de latrocínio contra o idoso Devanir Pedro Dias, 82 anos. Os dois flagrantes foram lavrados pela delegada Alice Lang.

No primeiro caso, o crime ocorreu na madrugada de sábado (8), quando os acusados atacaram a vítima que estava dormindo em via pública. Segundo a delegada, a vítima foi morta por pura maldade. "Na ocasião, pelo simples fato de ser morador de rua, a vítima foi surpreendida e cruelmente espancada. Levou oito facadas e teve o crânio esmagado com aproximadamente 12 pancadas com pedras", explica a delegada.

Os acusados são moradores do município. Ivo Nazário está recolhido na Unidade de Itupiranga à disposição da Justiça. Os adolescentes foram encaminhados ao Ministério Público.

No outro crime, no sábado à noite, o idoso Devanir foi atacado por Raimundo Nonato no momento em que a vítima trafegava de moto. Durante a ação criminosa, o assaltante agrediu violentamente a vítima que teve de ser socorrida em estado grave para o Hospital de Marabá.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS