O delegado Marcus Pinto, da Delegacia de Polícia Civil de Bagre, município da Ilha do Marajó, está investigando o assalto ocorrido ontem de madrugada na sede da prefeitura da cidade, quando 3 bandidos invadiram o prédio e levaram R$ 137 mil.

O dinheiro seria usado no pagamento dos servidores municipais, de acordo com informações fornecidas pela assessoria de comunicação da Polícia Civil. 

MADRUGADA

O assalto aconteceu por volta de 1h30. Os criminosos chegaram de lancha, pois o prédio fica às margens de um rio, na avenida Barão de Rio Branco, bairro Centro.

Os ladrões estavam armados, renderam um vigilante e foram direto na sala da Secretaria de Finanças. O dinheiro estava em gavetas. Foi levado apenas uma parte. O restante estavam em um cofre onde os assaltantes não tiveram acesso. 

Pela atitude dos bandidos, que foram direto onde o dinheiro estava, os policiais civis acreditam que se trata de uma “parada dada”. No município de Bagre não há agências do Banco do Brasil e nem Banpará.

Após o crime, o trio pegou a lancha e fugiu em direção a Breves, outro município marajoara. Os policiais civis estão fazendo buscas para identificar e prender os assaltantes.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS