O investigador Luciano Machado Pereira Seixas Júnior e o escrivão Reinaldo dos Santos Silva se desentenderam nesta sexta-feira (18), dentro do gabinete da delegacia de Santa Bárbara, Região Metropolitana de Belém, e o caso poderia ter terminado em tragédia. A confusão foi testemunhada pelo delegado Antônio José de Sousa Lima, que comunicou o caso à Corregedoria.

A briga foi motivada por causa de um plantão remunerado e, segundo uma testemunha, um dos policiais chegou a sacar a arma. Após o ocorrido, o investigador registrou um Boletim de Ocorrência. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) esclareceu que o delegado Antônio José comunicou o fato à Corregedoria Geral e negou que os agentes tenham sacado as armas e apontado um para o outro no momento da confusão.

"Os dois tiveram um desentendimento e, nesse momento, o investigador (sacou e) colocou sua arma sobre a mesa, e fez menção de ir à luta corporal com o escrivão. Ambos foram apartados pelo delegado com apoio de outras pessoas", afirma a Segup. 

A nota destaca também que a Corregedoria vai instaurar uma apuração interna para ouvir os envolvidos e apurar o que ocorreu para então tomar as medidas disciplinares cabíveis.

(DOL)

MAIS ACESSADAS