Continua internado em estado grave o trabalhador vítima de uma explosão em uma fábrica do Distrito Industrial, ocorrida na última segunda-feira (16). O paciente, que teve mais de 70% do corpo queimado, está internado no Hospital Metropolitano desde a tarde de terça-feira (17), correndo risco de morte.

O caso ocorreu na noite de segunda, na Companhia Brasileira de Asfalto da Amazônia (CBAA), enquanto o trabalhador manipulava um maçarico, que explodiu ao entrar em contato com outro produto. A vítima foi encaminhada para um hospital particular, e posteriormente tranferido ao Metropolitano.

Por nota, o hospital se limitou a informar que o estado de sáude do paciente é considerado grave. Entretanto, fontes do hospital afirmam que o quadro dele foi avaliado pela equipe do hospital como gravíssimo, e que alguns órgãos começaram a parar.

INVESTIGAÇÕES

O caso está sendo apurado por policiais civis da Unidade Integrada do ProPaz (UIPP) do Distrito Industrial. Até o momento, três testemunhas prestaram depoimento, sendo elas um encarregado, um engenheiro e um funcionário da empresa.

O inquérito tem prazo legal de 30 dias para se concluído. Até o momento, não há indiciamento de ninguém pelo caso. A Polícia Civil aguarda o resultado de uma perícia no local do incidente para identificar se o acidente pode ter sido motivado ou agravo por falta de condições de segurança.

(DOL)

MAIS ACESSADAS